top of page

O Piano na Maturidade

São muitos os benefícios que a prática do piano pode trazer. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos podem se beneficiar com o estudo do piano, pois em cada uma dessas fases da vida, diferentes aspectos são desenvolvidos, físico, mental ou intelectual.

Quais os tipos de benefícios o estudo de piano pode trazer para quem já deixou a juventude?

Melhora especialmente memória e flexibilidade de pensamento, quem convive com idosos percebe que, a partir de certa idade, ocorre um decréscimo de habilidades. E uma das melhores práticas para quem quer chegar à terceira idade com qualidade de vida é o estudo de piano ou outro instrumento musical.

Melhora a coordenação motora age sobre o movimento das articulações, estimulação a ação dos dois lados do cérebro.

“Seja em que idade for, a parte motora se enriquece com o estudo do piano, pois obriga a pessoa a trabalhar as duas mãos” Eudóxia de Barros, pianista e professora.


Diminuiu o estresse e a hiperatividade, trazendo mais equilíbrio e tranquilidade. Muitos buscam as aulas de piano para tocarem as músicas que gostam.


“ A gente não envelhece como as outras pessoas, pois a música é uma arte tão bela que nos torna sempre felizes” Eudóxia de Barros.


Venha nos visitar!

Rua Pretória, 1381 - Vila Formosa - São Paulo SP


28 visualizações0 comentário
bottom of page